Topo

Preto Casagrande diz que não recebeu proposta de efetivação do Bahia

Em dois jogos como interino, Preto Casagrande tem um empate e uma vitória no Bahia - EC Bahia/Divulgação
Em dois jogos como interino, Preto Casagrande tem um empate e uma vitória no Bahia Imagem: EC Bahia/Divulgação

Do UOL, em Recife

07/08/2017 11h32

Em meio às discussões internas para contratar um novo treinador, a direção do Bahia não descarta a efetivação do interino Preto Casagrande. A informação foi confirmada pelo comando tricolor em diferentes momentos após a demissão de Jorginho. Segundo Casagrande, porém, até agora ele não foi procurado.

"Quando fiz o curso para ser treinador, tive a vontade e continuo tendo. Mas não posso pensar assim. Ninguém do clube ainda me procurou para falar algo a mais. Não é uma decisão fácil de ser tomada, a partir do momento que eles decidirem em efetivar, aí teremos uma conversa para tomar a decisão. Quando estudei e fiz tudo aquilo para me preparar para ser treinador, já pensava na possibilidade", afirmou Preto, que é ídolo do Bahia, em entrevista nesta segunda-feira (7) à ESPN Brasil.

Desde que assumiu a equipe, o interino, que tem bom relacionamento com o elenco e é bastante respeitado no vestiário, acumulou um empate contra a Chapecoense e uma vitória contra o São Paulo. Ele também falou sobre a importante vitória sobre o tricolor paulista, em duelo pela briga contra o Z-4 do Brasileirão.

"A gente trabalhou muito no pré-jogo contra o São Paulo. O fato de eu já estar no clube e ter identificação com os atletas, ajudaram muito para os jogadores entenderem a importância desse jogo e colocar em práticas as orientações. As coisas aconteceram da melhor maneira", explicou.

Com a importante vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, o Bahia terminou o primeiro turno do Brasileiro com 23 pontos, na 13ª posição.