Sport tem primeira semana de folga em 2017, e Luxa quer corrigir erros

Do UOL, em Recife

  • Alexandre Gondim/JC Imagem

    Luxa terá "semana cheia" pela primeira vez desde que chegou ao Sport

    Luxa terá "semana cheia" pela primeira vez desde que chegou ao Sport

Com mais de quatro meses de temporada pela frente, incluindo todo o segundo turno do Brasileirão, o Sport já entrou em campo 57 vezes. E um dado exemplifica o quando o calendário tem sido apertado para o rubro-negro pernambucano: desde o início do ano, o time não teve sequer uma semana completa de treinos. Em 2017, a rotina é de jogo atrás de jogo.

Com compromisso apenas no próximo domingo, contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, Vanderlei Luxemburgo comemorou a oportunidade de trabalhar a equipe.

"Agora temos uma semana para trabalhar. Vou dar dois dias de folga, porque existe o cansaço. Não é físico. É mental. Teremos dois dias de descanso e voltamos na terça visando o jogo de domingo", disse Luxemburgo após a derrota contra o Corinthians, no sábado (5), na Arena em Itaquera.

Os jogadores se reapresentam na Toca do Leão apenas nesta terça (8). Além dos dias até o jogo contra a Ponte Preta, Luxa terá as duas próximas semanas cheias para treinar a equipe, antes dos compromissos ante Cruzeiro e Grêmio.

"Vamos para o segundo turno agora e algumas coisas foram feitas em função de conhecimento dos jogadores. Agora, nós vamos ter três semanas livres para definir o trabalho. Vamos ver como vai ser o segundo turno. Estamos com um trabalho muito bem elaborado", acrescentou Vanderlei.

O Sport é a equipe que mais atuou em 2017 entre todas aquelas que disputam a Série A do Brasileirão. O principal motivo da quantidade acima da média de partida é o acúmulo de competições. Pouco antes de Luxmeburgo assumir a equipe, o clube chegou a disputar cinco competições simultâneas - Copa do Nordeste, Pernambucano, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos