Topo

Sport tem primeira semana de folga em 2017, e Luxa quer corrigir erros

Luxa terá "semana cheia" pela primeira vez desde que chegou ao Sport - Alexandre Gondim/JC Imagem
Luxa terá "semana cheia" pela primeira vez desde que chegou ao Sport Imagem: Alexandre Gondim/JC Imagem

Do UOL, em Recife

07/08/2017 12h49

Com mais de quatro meses de temporada pela frente, incluindo todo o segundo turno do Brasileirão, o Sport já entrou em campo 57 vezes. E um dado exemplifica o quando o calendário tem sido apertado para o rubro-negro pernambucano: desde o início do ano, o time não teve sequer uma semana completa de treinos. Em 2017, a rotina é de jogo atrás de jogo.

Com compromisso apenas no próximo domingo, contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, Vanderlei Luxemburgo comemorou a oportunidade de trabalhar a equipe.

"Agora temos uma semana para trabalhar. Vou dar dois dias de folga, porque existe o cansaço. Não é físico. É mental. Teremos dois dias de descanso e voltamos na terça visando o jogo de domingo", disse Luxemburgo após a derrota contra o Corinthians, no sábado (5), na Arena em Itaquera.

Os jogadores se reapresentam na Toca do Leão apenas nesta terça (8). Além dos dias até o jogo contra a Ponte Preta, Luxa terá as duas próximas semanas cheias para treinar a equipe, antes dos compromissos ante Cruzeiro e Grêmio.

"Vamos para o segundo turno agora e algumas coisas foram feitas em função de conhecimento dos jogadores. Agora, nós vamos ter três semanas livres para definir o trabalho. Vamos ver como vai ser o segundo turno. Estamos com um trabalho muito bem elaborado", acrescentou Vanderlei.

O Sport é a equipe que mais atuou em 2017 entre todas aquelas que disputam a Série A do Brasileirão. O principal motivo da quantidade acima da média de partida é o acúmulo de competições. Pouco antes de Luxmeburgo assumir a equipe, o clube chegou a disputar cinco competições simultâneas - Copa do Nordeste, Pernambucano, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.