Topo

Substituto de Neymar no Barça é elogiado por "química" com Messi e Suárez

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 18h03

No primeiro jogo do Barcelona sem Neymar, quem ocupou a vaga do brasileiro pelo lado esquerdo do ataque foi Gerard Deulofeu. O prata da casa, que foi vendido ao Everton, teve boa passagem pelo Milan e agora retornou ao time catalão, fez um gol e deu duas assistências na goleada por 5 a 0 sobre a Chapecoense nesta segunda-feira (7), atuação que rendeu elogios da imprensa espanhola.

O jornal Marca destacou a "química" que Deulofeu demonstrou com seus parceiros de ataque, Lionel Messi e Luis Suárez. "Ele demonstrou que pelo menos merece uma oportunidade. Foi aplicado na pressão, tomou boas decisões e foi o encarregado de abrir o placar após brilhante jogada de Rakitic", avaliou a publicação.

Já o AS foi além, e classificou o atacante espanhol como o melhor jogador em campo: "A melhor notícia para o Barcelona para o futuro, e para o duelo com o Real Madrid pela Supercopa no próximo domingo, foi a erupção de um motivadíssimo Deulofeu, a quem [o técnico] Ernesto Valverde confiou a ponta esquerda que era de Neymar".

Os jornais catalães também foram só elogios para o atleta de 23 anos. O Sport foi outro que destacou o entrosamento rápido com Messi e Suárez, enquanto o Mundo Deportivo disse que o atacante já está virando "um dos protagonistas" da equipe.

Apesar da exaltação a Deulofeu, o atacante ainda não tem lugar garantido no time titular do Barcelona no decorrer da temporada. O clube catalão ainda busca uma contratação de peso após a saída de Neymar para o PSG por 222 milhões de euros, e um dos alvos é o brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool.