Topo

Bernardo Silva diz que C. Ronaldo o ajudou a aceitar oferta do City

Bernardo Silva é um dos reforços do Manchester City para a atual temporada - Reprodução/Fanatik
Bernardo Silva é um dos reforços do Manchester City para a atual temporada Imagem: Reprodução/Fanatik

Do UOL, em São Paulo

08/08/2017 08h37

Reforço do Manchester City para esta temporada, Bernardo Silva disse que Cristiano Ronaldo foi muito importante em sua decisão de aceitar a oferta da agremiação britânica. O atleta português estava no Monaco desde 2014.

“Ele disse para mim que o Manchester City era um time excepcional, embora muitos me disseram que não gostavam do time. Cristiano falou que eu iria poder desfrutar muito no Campeonato Inglês e que os estádios estão sempre cheios, além de os torcedores amarem o futebol”, falou o meia.

Além de Bernardo Silva, o Manchester City contratou Benjamin Mendy, Kyle Walker, Ederson, Danilo, Douglas Luiz.

O Manchester City não divulgou o valor da negociação. De acordo com o jornal “Daily Mail”, o clube inglês desembolsou 60 milhões de libras (cerca de R$ 251 milhões) para contratar o português de 22 anos.

Guardiola elogiou o reforço

O técnico Pep Guardiola já está muito satisfeito com o desempenho de Bernardo Silva. O comandante acredita que o meia português irá se adaptar com facilidade ao Campeonato Inglês.

“Estou muito agradecido. Obrigado ao clube por ter trazido Bernardo Silva. Ele jogou os primeiros minutos e já ficou pronto. Jogadores inteligentes não precisam de tempo para entrar no esquema que queremos atuar. Ele é um garoto que ama o futebol”, declarou Guardiola.