Caso Rodrigo: Defesa da Ponte será baseada em declarações de Milton Mendes

Bruno Braz e Marcello De Vico

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

A Ponte Preta não ficará de braços cruzados após a confusão envolvendo o zagueiro Rodrigo e o técnico do Vasco, Milton Mendes. No aguardo da iminente denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva contra seu jogador, o clube já trabalha nos bastidores para usar as próprias declarações do treinador como base na defesa do atleta.

Rodrigo, entre suas justificativas pelos três empurrões em Milton, alegou ter sido ofendido por seu ex-comandante. Em cima disso, os advogados do time campineiro têm reunido entrevistas dadas pelo técnico após o episódio para embasar o jogador.

Uma das citadas já nos bastidores da Ponte é a que foi dada pelo treinador ao Sportv a caminho do vestiário, quando foi questionado sobre o que Rodrigo teria dito. Mendes respondeu da seguinte forma:

"Nada. Eu que falei algumas coisas para ele".

Em participação por telefone no programa "Bem, Amigos!", do Sportv, nesta segunda-feira, Milton Mendes se justificou mais uma vez:

"Até eu ter sido empurrado pela primeira vez, não havia falado nada com o Rodrigo".

O Cruzmaltino também se movimenta. O clube emitiu uma nota oficial onde condenou a atitude de Rodrigo e saiu em defesa de Milton. O departamento jurídico analisa o caso.

Na esfera civil, o treinador prestou queixa numa delegacia de Campinas (SP) na mesma noite do episódio e realizou exame de corpo de delito. De acordo com a assessoria de imprensa do técnico, foi constatada uma lesão no pé direito.

A relação entre Milton Mendes e Rodrigo já era desgastada desde os tempos em que trabalharam juntos no Vasco este ano. Episódios de insatisfação entre as partes aconteceram antes da decisão pela rescisão de contrato do jogador. 

A tendência é a de que a denúncia do STJD ocorra ainda nesta terça-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos