Flamengo avança em negociação e fica mais perto de Reinaldo Rueda

Rodrigo Mattos e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Twitter oficial do Atlético Nacional

    Reinaldo Rueda está mais próximo de ser confirmado como técnico do Flamengo

    Reinaldo Rueda está mais próximo de ser confirmado como técnico do Flamengo

O Flamengo avançou nas negociações e ficou mais perto do técnico Reinaldo Rueda. As conversas tiveram significativa evolução nesta terça-feira (8) e existe a expectativa de que a contratação seja confirmada em breve. A diretoria rubro-negra aguarda a chegada do treinador na Colômbia para costurar o acordo. Ainda não há acerto financeiro.

Reinaldo Rueda estava na Alemanha se aperfeiçoando e visitando CTs enquanto aguardava uma proposta para voltar a trabalhar. Campeão da Copa Libertadores de 2016 pelo Atlético Nacional-COL, ele também nunca escondeu o sonho de atuar no futebol brasileiro.

A opção por um técnico estrangeiro é sonho antigo de boa parte dos dirigentes do clube carioca. Existe a convicção de que Reinaldo Rueda precisará de tempo para conhecer os jogadores e se familiarizar com o futebol do país.

Inicialmente, a direção foi atrás de um técnico no Brasil. Com a recusa de Roger, no entanto, ganhou força a ideia de apostar em um projeto inovador. Os dirigentes consideraram que vale o risco para ter os resultados esperados, ainda que demore mais tempo para isso.

Reinaldo Rueda era um sonho antigo do Flamengo. Quando Muricy Ramalho se retirou do cargo por problemas de saúde no ano passado, o colombiano esteve entre os preferidos da diretoria para assumir o comando. Não houve acordo na época. Desta vez, o namoro caminha para um final feliz.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos