Lucas Silva segue pedido de Mano e volta a receber elogios até na Espanha

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Lucas Silva ressurge no Cruzeiro e é citado até pela imprensa espanhola

    Lucas Silva ressurge no Cruzeiro e é citado até pela imprensa espanhola

Lucas Silva tem uma vida nova no Cruzeiro. Há exatamente um mês, o volante cogitava deixar o clube se não recebesse mais minutos. Hoje, ele é titular da equipe e dá indícios de que pode resgatar o futebol que o transformou em um galáctico de Carlo Ancelotti.

O camisa 16 esteve na escalação de Mano Menezes no triunfo sobre o Vasco e na igualdade diante do Botafogo. Em ambos, se destacou pelas interceptações e desarmes. Foram três de cada no jogo contra o Cruzmaltino, em Volta Redonda, e três roubadas de bola no duelo do Mineirão.

As atuações como titular renderam elogio até da imprensa espanhola, bastante crítica durante a passagem do jogador pelo Real Madrid. O diário "Marca" enalteceu o fato de "após dois anos difíceis, Lucas Silva colocar rumo de novo em seu país para tentar recomeçar a carreira". A publicação destaca ainda o fato de o atleta "ter reencontrado seu futebol" e as comparações a Toni Kroos, ex-companheiro no time gringo.

Reprodução
Imprensa espanhola enaltece futebol de Lucas Silva com as cores do Cruzeiro

As chances só apareceram após uma conversa entre o atleta que pertence ao Real Madrid e o comandante. O bate-papo definiu a necessidade de melhorar no combate aos adversários, o que pôde ser atestado nos últimos jogos, principalmente pelos números.

A melhora do desempenho não é constatada somente pelo público e pela imprensa europeia. O próprio jogador crê que tem mostrado mais nos jogos recentes. Em entrevista à Rádio Itatiaia após o jogo com o Vasco, Lucas Silva demonstrou animação com a apresentação:

"Acho que foi meu melhor jogo desde a volta. Eu me vi bem também contra o Fluminense e nas outras sequências, claro que poderia melhorar cada vez mais. Mas hoje sim, um jogo à la Lucas Silva 2013 e 2014", afirmou.

Os elogios também são feitos por Mano Menezes. O técnico destaca o trabalho do atleta de 24 anos sob sua batuta.

"Lucas Silva conseguiu ter continuidade. Conseguiu trabalhar bem, a confiança aumentou, trabalhamos algumas questões de jogos anteriores. A gente fica muito contente em ver ele poder jogar bem novamente, porque era nosso objetivo e o dele também", comentou.

Sem Ariel Cabral e Hudson, lesionados, Mano Menezes deve manter Lucas Silva entre os titulares para o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo (13), às 11h (de Brasília), no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos