Topo

Lyon se soma a interessados por Balbuena, mas Corinthians fecha as portas

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

08/08/2017 16h05

À sombra do destaque de Pablo nos primeiros meses do ano, Fabián Balbuena ganhou protagonismo ao longo do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians e interessados em seu futebol. Na última semana, representantes do Olympique Lyon-FRA realizaram sondagens pelo defensor paraguaio que completará 26 anos neste mês. A direção corintiana afirma desconhecer o interesse.

O crescimento justamente no período de transferências tem feito Balbuena se tornar um dos jogadores mais assediados dentro do Corinthians. Já no último sábado diante do Sport, por exemplo, o observador de outro grande clube europeu esteve em Itaquera para avaliar as qualidades do paraguaio mais de perto.

Em relação ao Lyon, Balbuena é um dos nomes analisados como possível substituição ao argentino Emanuel Mammana, vendido recentemente ao Zenit-RUS. Com a partida dele, os franceses possuem atualmente só três zagueiros no elenco e atuaram no miolo da defesa com um lateral de origem no último fim de semana, na abertura do campeonato nacional - o experiente Jérémy Morel.

Ex-zagueiro do Corinthians e representante do Lyon em negócios no futebol brasileiro, Marcelo Djian afirmou à reportagem não ter conhecimento do interesse em Balbuena. Segundo ele, o Lyon não deve adquirir novos zagueiros, apesar da carência no setor.

Representantes do zagueiro Balbuena, por sua vez, veem com pessimismo as chances de ele deixar o Corinthians nesta janela de transferências. Eles contabilizam até dez equipes europeias que demonstraram algum tipo de interesse, mas o comando corintiano foi claro: somente uma oferta irrecusável faria com que a manutenção do titular fosse revista. Uma proposta oficial confirmada pelos corintianos foi de 3 milhões de euros (R$ 11 milhões) e partiu do Genoa-ITA.

Dirigentes do Corinthians, aliás, esperam o fechamento da janela de transferências para trabalhar sobre renovações de contrato. Nesse caso, jogadores que tiveram propostas recusadas, como Balbuena e Walter, devem ser as prioridades. O vínculo com o paraguaio expira em dezembro de 2018, e o clube espera uma extensão. A totalidade dos direitos econômicos é do Corinthians.