Saint-Étienne se reforça com Hernani e ex-lateral do Palmeiras

Vanderson Pimentel

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

Maior detentor de títulos do Campeonato Francês, o Saint-Étienne é mais um time local a contratar jogadores brasileiros para nesta janela de transferências. Segundo publicou o L'Equipe e apurou o UOL Esporte, o meia Hernani (ex-Atlético-PR) e o lateral-esquerdo Gabriel Silva (ex-Palmeiras) acertaram com a equipe francesa e devem ser apresentados ainda nesta semana.

Mesmo sendo titular na partida que classificou o Zenit para a última fase classificatória da Liga Europa, Hernani foi reserva na última temporada na Rússia e perdeu ainda mais espaço com o técnico italiano Roberto Mancini. Vendido pelo Atlético-PR no fim do ano passado, o jogador de 23 anos já chegou na França e fará exames médicos nesta terça-feira para assinar um contrato de empréstimo, válido por um ano.

Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Silva finalmente deixará a Udinese após 5 empréstimos em 5 anos. O lateral-esquerdo, que foi campeão mundial pela seleção brasileira sub-20 em 2011, assinará um contrato válido pelos próximos 3 anos com o Saint-Étienne até quarta-feira. O jogador de 26 anos deverá ter a concorrência do jovem grego Alexandros Katranis, que também será anunciado pelo clube nesta semana após ser contratado do Atromitos.

Giuseppe Bellini/Getty Images

Com os três reforços, o Saint-Étienne garantirá seis contratações para este início de temporada. O clube, que já venceu o Campeonato Francês 10 vezes e nesta temporada é treinado pelo espanhol Óscar García, já adquiriu também o atacante do Loïs Diony (ex-Dijon), o meio-campista Assane Dioussé (ex-Empoli) e o lateral-direito Saidy Janko (ex-Celtic).
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos