Topo

São Januário é desinterditado pelo STJD, mas segue fechado pelo MP

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/08/2017 19h34

Embora ainda não se tenha um resultado prático, o Vasco obteve uma importante vitória em relação a São Januário. Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva desinterditou o estádio após inspeções da CBF e a constatação dos laudos. O clube cumpriu as exigências de melhorias impostas pelo órgão. Porém, o local segue interditado pelo Ministério Público.

A liberação foi cedida pelo STJD após recebimento do relatório de Inspeção do Estádio realizado pelo Comitê Nacional de Inspeção de Estádios da CBF e laudos de Segurança e do Corpo de Bombeiros que atestam a segurança para realização de jogos.

Entre as melhorias feitas pelo Vasco a pedido da autoridade, foram instaladas proteções metálicas que agora separam as cabines de imprensa da arquibancada. O clube também se prontificou a colocar em suas operações de jogos em São Januário uma segurança privada na área para evitar qualquer problema.

Tal decisão do STJD, porém, não interfere nos julgamentos dos recursos no Pleno que acontecerá nesta quinta-feira em relação à pena imposta em primeira instância da perda de seis mandos de campo.