Topo

Volante da base do Palmeiras diz que já é reconhecido na rua e exalta Cuca

Gabriel Furtado jogou só 45 minutos e já tem até parceria com a Nike - Divulgação
Gabriel Furtado jogou só 45 minutos e já tem até parceria com a Nike Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/08/2017 13h15

Gabriel Furtado foi chamado às pressas da base para jogar entre os profissionais do Palmeiras. Foram apenas 45 minutos contra a Ponte Preta, mas já o suficiente para que ele deixasse de ser qualquer um andando pelas ruas.

O volante que em abril ainda jogava competições sub-20, hoje, treina com os profissionais e já virou até mesmo garoto propaganda das novas chuteiras da Nike.

"Fico muito tranquilo em relação a isso (mudanças por virar profissional). Mas sinto um pouco a diferença depois que subi para o profissional, sim. Uma delas é que às vezes alguns torcedores já me reconhecem nas ruas, mas diria que a principal é o ritmo do jogo no profissional, que é totalmente diferente. Só jogamos com atletas consagrados, experientes, é muito mais difícil. Realmente para mim, essa é a principal diferença", afirmou o atleta por meio de sua assessoria.

Sem um espaço no time da Libertadores, Gabriel ficará na torcida pelo avanço de sua equipe na noite desta quarta-feira, diante do Barcelona-EQU. Ele elogia bastante o trabalho de Cuca e diz que sempre evolui ao ouvir os conselhos do técnico.

"O Cuca é sem comentários. Me ajuda muito nos treinamentos, me aconselha bastante, me dá todo o apoio possível para eu seguir evoluindo. Ele me deu muita força antes do jogo contra a Ponte Preta, onde eu consegui jogar bem, ajudar no segundo gol da equipe. Espero seguir assim para quando tiver mais oportunidades, corresponder à altura", completou.

"O grupo todo do Palmeiras é muito bom e unido, e todos me ajudam lá dentro. Diria que cada um me ajuda da sua maneira", finalizou.

Gabriel comemorou bastante o fato de chegar aos profissionais do Palmeiras, especialmente pelas dificuldades que teve na infância, quando seu pai o abandonou e deixou com sua mãe. Orgulhoso, ele espera ter uma nova chance com o técnico.