Topo

Após perder Andrei Girotto, Chapecoense acerta empréstimo de Canteros

Canteros tem seus direitos econômicos vinculados ao Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo
Canteros tem seus direitos econômicos vinculados ao Flamengo Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

10/08/2017 21h41

A Chapecoense agiu rápido e já achou um substituto para a saída de Andrei Girotto, negociado com o Nantes, da França. Hector Canteros, que estava no Vélez Sarsfield-ARG, acertou empréstimo com o time catarinense até o final de 2018.

O argentino de 28 anos tem seus direitos econômicos vinculado ao Flamengo, que o contratou em 2014. Na sua temporada de estreia no time rubro-negro, o atleta jogou 30 partidas. Em 2015, o meia fez 53 jogos com a camisa do time carioca, porém, em 2016 foi pouco aproveitado por Zé Ricardo e emprestado ao Vélez.

No clube argentino, o meia não conseguiu se firmar entre os titulares na temporada 2016/17 e participou de 14 jogos não anotando nenhum gol. No final da temporada argentina, Canteros retornou ao Flamengo.

Canteros chega à Chapecoense por empréstimo até maio de 2018. No entanto, os dirigentes das duas equipes não comentaram sobre as bases contratuais e também as questões salariais em torno do empréstimo.

O jogador tem contrato com o Flamengo até o final de 2018. Teve passagens pelo Villarreal, da Espanha, e foi convocado para a defender a seleção da Argentina.

A Chapecoense chegou nesta noite em Dubai, madrugada nos Emirados Árabes Unidos. Nesta sexta-feira (11), o grupo irá visitar alguns pontos turísticos da cidade e realizará um treino no centro de treinamentos de Ronaldinho Gaúcho. À noite, no horário local, A delegação segue para Saitama, no Japão.