Topo

Cueva sofre torção no pé esquerdo e sai irritado de treino do São Paulo

Cueva já estava suspenso para o jogo contra o Cruzeiro - Érico Leonan/saopaulofc.net
Cueva já estava suspenso para o jogo contra o Cruzeiro Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/08/2017 18h18

Mesmo sem participar do treino entre possíveis titulares e reservas, Christian Cueva terminou a tarde desta quinta-feira no Reffis. O peruano disputava atividade técnica com atletas em recuperação física no CT da Barra Funda quando levou pancada e acabou torcendo o tornozelo esquerdo. Os médicos do clube rapidamente atenderam o camisa 10, que chegou a gritar de dor e saiu de campo amparado por um massagista.

Cueva demonstrou irritação com o acontecido. Depois de aplicar spray analgésico, o médico José Sanchez movimentou o pé esquerdo do meia para identificar os pontos de dor e viu o atleta se contorcer. Na saída de campo, ao ser perguntado sobre o problema, não respondeu e apenas balançou a cabeça. O único momento de descontração foi quando um torcedor entregou um CD de presente para ele.

Como está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Cueva já não enfrentaria o Cruzeiro às 11h de domingo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, passará por avaliações mais detalhadas para saber a gravidade do problema. Antes do incidente, o peruano aparentava animação, treinava forte e ajudava a comissão técnica a orientar os demais atletas durante os exercícios de aquecimento.

Enquanto isso, o técnico Dorival Júnior fez novo teste no time titular. A equipe que trabalhou em atividades técnicas e táticas nesta quinta tinha Renan Ribeiro, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Militão; Marcinho, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme; Pratto. Em relação ao treino de quarta, as novidades foram as entradas de Militão e Marcinho nas vagas de Gómez e Shaylon. Jucilei tem ficado o tempo todo entre os reservas.

Além de Cueva, seguem lesionados Morato (volta em 2018 devido a lesão ligamentar no joelho direito), Wellington Nem (cirurgia no joelho direito), Araruna (problema na coxa esquerda) e Bruno (dor nas costas). Por outro lado, Lucas Fernandes, Gilberto e Aderllan, que frequentaram o Reffis nos últimos dias, puderam treinar com bola nesta quinta.