Topo

Dembelé falta a treino do Dortmund e aumenta boatos sobre saída

Do UOL, em São Paulo

10/08/2017 10h22Atualizada em 10/08/2017 12h20

Ousmane Dembelé faltou ao treino do Borussia Dortmund desta quinta-feira (10), foi punido pelo clube e aumentou a especulação sobre sua saída. Barcelona e Real Madrid estão na disputa pelos direitos do atacante francês. De acordo com o jornal “Le Parisien”, Dembelé escolherá o time catalão.

Dembelé viajará para a Espanha nesta quinta. A contratação do atleta de 20 anos é encarada como uma necessidade pelo Barcelona, que perdeu Neymar para o PSG.

Até então, Dembelé evitava o time catalão justamente por não querer ser reserva do trio Messi, Suárez e Neymar. Com a saída do brasileiro, Dembelé vislumbra atuar ao lado de Messi.

De acordo com o jornal espanhol “Sport”, a agremiação alemã irá vender o jogador ao Barcelona somente se a equipe azul-grená desembolsar nada menos do que 150 milhões de euros (R$ 551 milhões segundo a cotação atual).

O valor de 100 milhões de euros (R$ 368 milhões) já era visto pelo Barcelona como muito elevado pelo atacante de 20 anos. Na última temporada, o Dortmund pagou apenas 15 milhões de euros para contratar Dembélé do Rennes, da França. O clube alemão informou a sócios que rejeitou a mais recente investida dos catalães pelo jogador.

""Representantes do FC Barcelona apresentaram uma oferta que não tem correspondência com o extraordinário rendimento e o valor do jogador, e que não está de acordo com a situação econômica do mercado europeu de transferências", diz nota emitida pelo Dortmund.

Por faltar no treino desta quinta, Dembelé acabou punido. Michael Zorc, diretor esportivo do clube, informou que o jogador está suspenso do jogo deste sábado (12), contra o Rielasingen, válido pela primeira rodada da Copa da Alemanha. 

Dembelé é um dos jogadores especulados para substituir Neymar no Barcelona. Além dele, os nomes de Philippe Coutinho e Paulo Dybala apareceram como possíveis reforços para o time catalão.

*Com informações da EFE