Dembelé falta a treino do Dortmund e aumenta boatos sobre saída
Ousmane Dembelé faltou ao treino do Borussia Dortmund desta quinta-feira (10), foi punido pelo clube e aumentou a especulação sobre sua saída. Barcelona e Real Madrid estão na disputa pelos direitos do atacante francês. De acordo com o jornal “Le Parisien”, Dembelé escolherá o time catalão.
Dembelé viajará para a Espanha nesta quinta. A contratação do atleta de 20 anos é encarada como uma necessidade pelo Barcelona, que perdeu Neymar para o PSG.
Até então, Dembelé evitava o time catalão justamente por não querer ser reserva do trio Messi, Suárez e Neymar. Com a saída do brasileiro, Dembelé vislumbra atuar ao lado de Messi.
De acordo com o jornal espanhol “Sport”, a agremiação alemã irá vender o jogador ao Barcelona somente se a equipe azul-grená desembolsar nada menos do que 150 milhões de euros (R$ 551 milhões segundo a cotação atual).
O valor de 100 milhões de euros (R$ 368 milhões) já era visto pelo Barcelona como muito elevado pelo atacante de 20 anos. Na última temporada, o Dortmund pagou apenas 15 milhões de euros para contratar Dembélé do Rennes, da França. O clube alemão informou a sócios que rejeitou a mais recente investida dos catalães pelo jogador.
""Representantes do FC Barcelona apresentaram uma oferta que não tem correspondência com o extraordinário rendimento e o valor do jogador, e que não está de acordo com a situação econômica do mercado europeu de transferências", diz nota emitida pelo Dortmund.
Por faltar no treino desta quinta, Dembelé acabou punido. Michael Zorc, diretor esportivo do clube, informou que o jogador está suspenso do jogo deste sábado (12), contra o Rielasingen, válido pela primeira rodada da Copa da Alemanha.
Dembelé é um dos jogadores especulados para substituir Neymar no Barcelona. Além dele, os nomes de Philippe Coutinho e Paulo Dybala apareceram como possíveis reforços para o time catalão.
*Com informações da EFE
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.