Fase de concorrente e jejum inédito deixam Sóbis no banco do Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Thomás Santos/AGIF

    Rafael Sóbis é marcado por Felipe Melo em jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil

    Rafael Sóbis é marcado por Felipe Melo em jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil

Rafael Sóbis é o artilheiro do Cruzeiro nesta temporada, com 14 gols em 36 partidas [três em um amistoso]. O atacante, contudo, se tornou reserva do time de Mano Menezes.

No triunfo sobre o Vasco da Gama, por 3 a 0, na última quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o camisa 7 ficou entre os suplentes. O mesmo aconteceu na igualdade sem gols com o Botafogo em pleno Mineirão, no domingo passado. O curioso é que ele até entrou em campo em ambos, mas sempre saindo do banco de reservas.

A perda de espaço do jogador na equipe de Mano tem explicações plausíveis: o ótimo momento de seu principal concorrente por uma vaga na equipe e o jejum inédito em 2017.

Contratado junto ao Botafogo, Sassá conta com o respaldo de Mano Menezes para atuar como o principal nome do setor ofensivo. Não é à toa que está entre os prediletos do treinador há cinco partidas do Brasileirão. E só não atuou na Copa do Brasil por não ter condições de jogo.

Os números são favoráveis ao camisa 99. Presente nos últimos seis compromissos da equipe mineira, o centroavante de 23 anos marcou três gols e tem agradado à comissão técnica por conta da forma de jogo.

Mas não é só a boa forma de Sassá que impede Rafael Sóbis de atuar. O atacante também não tem contribuído como de costume. Embora seja artilheiro do time no ano, o camisa 7 não balança as redes adversárias há dez jogos. A última vez que celebrou um tento foi em 25 de junho, diante do Coritiba, no Mineirão.

Desde o duelo com os paranaenses, o atacante de 32 anos passou em branco nos jogos contra Palmeiras [três vezes], Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo, Avaí, Vitória, Vasco e Botafogo. O curioso é que ele jogou menos de 45 minutos somente nos dois últimos.

Neste domingo (13), às 11h (de Brasília), quando o Cruzeiro enfrentará o São Paulo no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, Rafael Sóbis deve permanecer entre os reservas do time de Mano Menezes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos