Jadson fica mais perto de voltar ao time do Corinthians contra o Vitória

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Ale Cabral/AGIF

    Jadson desfalcou o Corinthians nos últimos quatro jogos do Brasileirão

    Jadson desfalcou o Corinthians nos últimos quatro jogos do Brasileirão

O meio-campista Jadson pode voltar aos treinos com bola nesta sexta-feira, na chamada fase de transição. Apesar da evolução rápida, ainda não está definido se o jogador do Corinthians entrará em campo na partida contra o Vitória. O jogo será disputado no dia 19, em Itaquera.

Segundo o médico do Corinthians, Julio Stancati, um exame realizado nesta quinta-feira cujo resultado será conhecido nesta sexta irá apontar se Jadson terá condições de trabalhar no campo. "Ele pode fazer uma atividade mais forte, está fazendo só academia. Se ele tiver condições de ir para campo, ele vai", disse.

Ainda de acordo com Stancati, o zagueiro Pablo deve ficar no departamento médico pelo menos até o fim de semana - o atleta também fez exames. Só depois, então, ele iniciaria a transição no campo, assim como ocorreu com Marquinhos Gabriel nesta quinta-feira e Vilson no dia anterior.

Jadson sofreu fratura em duas costelas no último dia 19, no empate por 0 a 0 com o Avaí em Florianópolis. A previsão para o retorno do meia era de 30 dias. Caso isso se confirme, ele voltará a atuar pelo Corinthians diante da Chapecoense, dia 23, em Santa Catarina.

Já Pablo teve uma lesão muscular na coxa direita também no duelo com o Avaí. A comissão médica corintiana informou na ocasião que o período de recuperação seria de até seis semanas. Assim, o defensor deve perder mais três jogos: Vitória (dia 19), Chapecoense (dia 23) e Atlético-GO (dia 26).

Depois dessa sequência, o Corinthians voltará a jogar no Campeonato Brasileiro somente no dia 10 de agosto, diante do Santos, na Vila Belmiro. Antes, a equipe pode enfrentar o Racing em Itaquera pela Copa Sul-Americana - a Conmebol ainda não definiu as datas das oitavas de final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos