Topo

Jornais espanhóis dizem que PSG contratou Mbappé; TV de Xeque nega

Mbappé provavelmente jogará ao lado de Neymar - CHARLES PLATIAU/REUTERS
Mbappé provavelmente jogará ao lado de Neymar Imagem: CHARLES PLATIAU/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

10/08/2017 12h29Atualizada em 10/08/2017 15h31

Especulado em grandes clubes europeus desde o ano passado, Kylian Mbappé parece já ter destino certo. De acordo com os jornais espanhois "Marca" e "Sport", a joia francesa do Monaco irá atuar ao lado do brasileiro Neymar no Paris Saint-Germain.

Ainda segundo as publicações, o Monaco concordou em negociar com a agremiação da capital francesa e os clubes já estão até trocando a documentação necessária para concretizar a assinatura. O contrato será válido por cinco temporadas.

O Marca disse que o PSG concordou em pagar os 180 milhões de euros (R$ 664 milhões de acordo com a cotação atual) pedidos pelo Monaco pelo jogador de 18 anos de idade. Destes, 30 milhões de euros (R$111 milhões) serão pagos em bônus em caso de cumprimento de metas.

A emissora francesa "TF1" disse que o jogador quer atuar ao lado de Neymar no Paris Saint-Germain. Nenhum acordo ainda foi anunciado, mas a vontade do atacante é ser companheiro de elenco da contratação mais cara da história do futebol mundial.

A informação, porém, é contestada pela beIN Sports, emissora que tem relação com Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG. O canal de TV afirma que “as fontes negam o interesse do PSG pelo jogador”.

Mbappé deve ser apresentado pelo PSG na terça-feira (15), provavelmente no Parc des Princes.