Topo

Luan não se mostra empolgado com Spartak: "Ninguém ouviu meu lado"

Luan, do Grêmio está em negociação para o futebol da Rússia, no Spartak -
Luan, do Grêmio está em negociação para o futebol da Rússia, no Spartak

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/08/2017 17h16

Luan foi convocado para seleção brasileira principal pela primeira vez. Com 24 anos, o jogador está envolvido em negociação para o Spartak Moscou. Sem definir seu futuro, o jogador tergiversou a possível saída e não pareceu empolgado com a possibilidade de atuar na Rússia. 

"Sou jogador do Grêmio, não tenho outra resposta. Por enquanto sou jogador do Grêmio", disse. "Independente do futebol e das escolas diferentes, não estou preocupado com isso. Só estou preocupado com Grêmio e nosso próximo jogo", completou. 

O Spartak Moscou é o último interessado. Os russos estão dispostos a pagar 24 milhões de euros para levar o jogador imediatamente. Enquanto a Sampdoria, da Itália, quer dar 20 milhões na moeda da Europa e levar o jogador apenas em janeiro. 

"No começo eu sonhava em ser jogador. Agora tem vontade de jogar na Europa. Todo jogador quer isso. Mas meu pensamento é no Grêmio. Estou feliz com outro sonho realizado, que era ser convocado pela seleção. Quero viver minha fase e aproveitar isso", acrescentou. "Por enquanto para mim, particularmente, não chegou nada. O Grêmio não me procurou. Na minha cabeça não tem nada", referiu. "Ninguém ouviu o meu lado. Não estou sabendo, não tem o que falar. Quero viver este momento. Não é só minha convocação, mas dos meus companheiros que me ajudaram, e quero viver isso muita alegria para mim. Não quero nem falar muito sobre isso. Se eu for ficar ou sair, acho que vou falar no momento certo", acrescentou.

A direção do Grêmio não esconde a negociação. Mas Luan acredita que não é o momento de ser definitivo. Após uma série de reuniões, só irá comunicar seu futuro no momento adequado. 
 
"Acho que aqui eu estaria com ritmo e mais chance de ser convocado., Não chegou nada até mim e só depois disso vou sentar para ver o que é melhor. O presidente deu uma entrevista dizendo... Em tom de despedida. Falei: po, já quer me tirar do Grêmio contra minha vontade. Vou evitar falar disso", finalizou.