Mesmo em crise, Edimar põe SP como 'um dos melhores elencos do Brasil'

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Rubens Chiri/saopaulofc.net

    Edimar virou o titular da lateral-esquerda há cinco partidas

    Edimar virou o titular da lateral-esquerda há cinco partidas

A 17ª colocação e os 19 pontos ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro não impedem o lateral-esquerdo Edimar de fazer uma análise otimista sobre o São Paulo. O defensor acredita que o Tricolor tem "um dos melhores elencos do Brasil" e, por isso, vai conseguir reagir. Ele só pede que haja mais doação dos jogadores em campo para a teoria ser colocada em prática.

"O São Paulo tem um grupo de jogadores muito seleto, de qualidade. Qualquer um dá conta do recado. Nosso grupo é muito forte, um dos melhores elencos do Brasil. Todos temos que colocar na cabeça que nessa situação é se fechar e evitar tomar gols como estamos tomando. É cada um se doar um pouco mais pelo time", receitou o camisa 16.

A próxima chance de reação tricolor é no domingo, às 11h, contra o Cruzeiro, no Morumbi. Os mineiros, inclusive, são apontados como exemplos por Edimar para o São Paulo. No ano passado, o lateral defendia a Raposa e também lutou contra o rebaixamento. "Cruzeiro tem um excelente elenco e o Mano Menezes trabalha muito a questão tática do time. Quando estávamos em situação igual a do São Paulo hoje, ele ajustou muito a defesa e o time tem uma solidez defensiva muito grande", analisou.

Edimar ainda colocou a torcida como fator essencial por uma rápida recuperação no Brasileirão. Até a manhã desta quinta-feira, mais de 35 mil ingressos já haviam sido vendidos: "Estão nos apoiando de maneira muito bacana. Temos que fazer do Morumbi a nossa fortaleza". O lateral, que pediu para que a pressão não recaia somente sobre a defesa pelos sete gols sofridos nos últimos três jogos, apenas se esquivou da decisão da torcida em afastar Cícero.

"Isso é um assunto que não cabe a mim falar. Todos estão lutando por uma causa, que é tirar o São Paulo dessa situação. Cícero, Wesley e Lucão não passa por nós, passa pela diretoria. A gente só precisa trabalhar", explicou o ala, citando outros atletas que estão fora dos planos do Tricolor.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos