Topo

Messidoro é regularizado no Cruzeiro e pode estrear contra o São Paulo

Messidoro, meia-atacante do Cruzeiro - Divulgação/Cruzeiro
Messidoro, meia-atacante do Cruzeiro Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/08/2017 19h19

Alexis Messidoro, enfim, poderá defender o Cruzeiro na temporada. Contrapeso na negociação, o meia-atacante argentino foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição de Mano Menezes para o decorrer de 2017.

Regularizado junto à entidade que rege o esporte, o jogador de 20 pode entrar em campo já no jogo diante do São Paulo, neste domingo (13), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A utilização de Messidoro depende somente de uma escolha de Mano. O técnico já contou com o apoiador na atividade tática comandada nesta quinta-feira (10), na Toca da Raposa II.

O meia-atacante assinou contrato por empréstimo até o fim de 2018. A sua chegada à capital mineira ocorreu por conta da venda de Ramón Ábila ao Boca Juniors. Além da chegada do jogador, os mineiros deixaram de pagar uma dívida de 1,5 milhão de dólares (R$ 4,69 milhões) ao Huracán.

Messidoro será apresentado à imprensa na manhã desta sexta-feira (11), conforme revelado pelo departamento de comunicação do clube de Belo Horizonte.