Topo

Rodrigo Caio sobre Copa: 'convocação mostra que estou no caminho certo'

Rodrigo Caio foi campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016 - Érico Leonan/saopaulofc.net
Rodrigo Caio foi campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016 Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/08/2017 18h42

Apesar do momento turbulento enfrentado pelo São Paulo, Rodrigo Caio conseguiu mais uma vez ser convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira e deixa o zagueiro à disposição para os duelos contra Colômbia e Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Para camisa 3 do Tricolor, a Rússia está cada vez mais perto.

"A convocação mostra que estou no caminho certo, e o trabalho tem sido observado. Meu grande sonho é disputar uma Copa do Mundo, e vou batalhar por isso. Estou feliz em fazer parte deste momento da seleção brasileira e quero seguir com este empenho para conquistar o meu espaço. Sei que é importante manter o alto nível no São Paulo para seguir prestigiado, e isso me dá ainda mais motivação para defender o meu clube do coração", exaltou o beque.

Essa convocação não vai tirar Rodrigo de nenhum compromisso do São Paulo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que ficará paralisado durante as datas reservadas pela Fifa. O Brasil encara o Equador, no dia 31, em Porto Alegre (RS), e a Colômbia, em 5 de setembro, em Barranquilla. 

"O nosso momento é difícil, mas vamos sair dessa e não falta trabalho. A convocação nesse momento me motiva ainda mais, traz confiança e ao mesmo tempo mostra que mesmo nessa fase adversa tenho conseguido manter uma regularidade e bons jogos. É fruto de muito trabalho e luta diária no São Paulo", destacou.