Topo

São Paulo demite gerente de marketing criticado por conselheiros

Bruno Grossi e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/08/2017 17h47

O São Paulo decidiu, nesta quinta-feira, demitir seu gerente de marketing, Alan Cimerman. O ato foi tratado como uma medida administrativa, já que mais funcionários foram mandados embora desde o início de julho. Há, porém, quem assegure que a demissão foi por justa causa. Cimerman estava no Tricolor desde novembro de 2015, quando foi contratado para a equipe de marketing de Vinicius Pinotti, atual diretor-executivo de futebol.

A presença de Cimerman no clube sempre foi contestada por conselheiros de oposição, que reclamavam dos processos envolvendo uma antiga empresa do profissional. A Spirit foi acusada de dar calote em eventos relacionados à Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O crescimento do departamento de marketing são-paulino, no entanto, fez com que as críticas diminuíssem gradativamente.

Cimerman obedecia diretamente a Marcio Aith, diretor-executivo de comunicação e marketing do Tricolor, contratado após a eleição presidencial de abril. Ainda não se sabe se um novo profissional será contratado para o cargo.