Topo

Chapecoense faz escala em Dubai antes de jogar a Copa Suruga

Elenco da Chapecoense faz escala em Dubai antes da Copa Suruga - Divulgação
Elenco da Chapecoense faz escala em Dubai antes da Copa Suruga Imagem: Divulgação

Daniel Fasolin

Do UOL, em Chapecó

11/08/2017 12h41

Após passar pela Europa, onde fez dois amistosos, a Chapecoense está em Dubai. A delegação do clube está a caminho de Saitama, onde joga a final da Copa Suruga no próximo dia 15, às 07h15 (de Brasília), contra o clube japonês Urawa Red Diamonds.

A Copa Suruga é fomentada pela J-League, Liga Japonesa, e também pela Conmebol. A primeira edição foi realizada em 2008, e desde então o Campeão da Copa Sul Americana e o campeão japonês se enfrentam na Ásia.

Os custos da viagem até Saitama, local do jogo, são todos de responsabilidade da Liga Japonesa de Futebol. Sendo assim, os detalhes da logística também ficam a cargo da J-League. Por isso, a Chapecoense teve de realizar uma parada em Dubai, antes de seguir viagem para o Japão.

Segundo representantes da Liga Japonesa, não haveria possibilidade de levar toda a delegação em conexão direta até o Japão, por isso se fez necessário a parada na cidade do Golfo Pérsico, para evitar uma grande espera no Aeroporto Internacional de Dubai.

Para que o elenco não perdesse um dia de treino, comissão técnica e também diretoria programaram uma atividade no local. O centro de treinamento utilizado pela Chapecoense foi o Koora Dome, de Ronaldinho Gaúcho. O ambiente é climatizado e deu condições adequadas à preparação da equipe, já que nesta época do ano as temperaturas na região chegam próximas dos 45°C, com sensação térmica de aproximadamente 51°C.

Antes de realizar a atividade dentro de campo, a delegação da Chapecoense visitou alguns dos pontos turísticos de Dubai, como a Burj Khalifa, maior arranha-céu do mundo, com 828 metros de altura e 163 andares, e também o Dubai Mall, maior centro comercial do mundo, com mil e duzentas lojas.

Neste inicio de madrugada em Dubai, inicio de noite no Brasil a delegação da Chapecoense se dirige até Tóquio, para posteriormente ir até Saitama, onde continuará a preparação até o jogo da próxima terça.