Comprado por R$ 294 mi, Morata admite que terá forte cobrança no Chelsea

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Álvaro Morata é um dos grandes reforços do Chelsea para a temporada

    Álvaro Morata é um dos grandes reforços do Chelsea para a temporada

O Chelsea abriu os cofres para contratar Álvaro Morata e o jogador de 80 milhões de euros (R$ 294 milhões) sabe que será fortemente cobrado. Para o atleta, a pressão por bom desempenho o motivo a trabalhar mais a cada dia.

"Admito que é uma quantia muito significativa, mas minha personalidade de jogar com calma permanece. Bastou dois jogos na pré-temporada, 15 minutos oficias e um pênalti perdido para 'me matarem'. Então eu sei o que me espera. É o preço a pagar por essa grande transferência, mas isso é algo que me motiva", falou

Morata ao jornal espanhol "Marca".
Morata também comentou sobre a saída do Real Madrid. Segundo o jogador, a escolha de deixar a agremiação espanhola foi uma escolha pessoal para desenvolvimento de carreira, apesar de ter sido difícil dar adeus aos amigos.

"Acho que eu tinha que sair do Madrid. Era uma situação difícil deixar a equipe que foi a minha casa. Mas a minha decisão tem a ver com a ambição esportiva. Se fosse pelos meus companheiros, eu teria ficado, mas isso não resolveria. Porque quero ter sucesso no futebol, quero fazer grandes coisas e estou no melhor lugar para isso", completou Morata.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos