Topo

Coutinho registra pedido de transferência; Liverpool nega

Philippe Coutinho comemora gol do Liverpool em jogo contra o Leicester - Kin Cheung/AP
Philippe Coutinho comemora gol do Liverpool em jogo contra o Leicester Imagem: Kin Cheung/AP

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

11/08/2017 10h19

A situação de Philippe Coutinho no Liverpool ganhou contornos judiciais nesta sexta-feira (11). Horas depois de dirigentes afirmarem que não têm interesse em vender o meia, o jogador registrou requerimento formal de transferência do Liverpool – o Barcelona tem interesse na contratação do brasileiro. No entanto, o clube inglês rejeitou o pedido.

A "Sky Sports" foi a primeira a noticiar o pedido formal de Coutinho. A emissora britânico entrou em contato com um familiar do jogador para confirmar a notícia.

"Philippe tentou de tudo para achar uma solução amigável para essa situação, mas sem sucesso. Ele tem um grande amor pelo clube e pelos torcedores, mas como Steve Gerrard e Luis Suárez mostraram no passado, o Liverpool não deixa seus jogadores saírem em condições amigáveis", afirmou o parente de Coutinho, não identificado pela reportagem.

A princípio, outros veículos ingleses, como a emissora "BBC" e o jornal "Liverpool Echo", negaram que o clube tivesse recebido o pedido formal de transferência. Depois, voltaram atrás e confirmaram que Coutinho fez o requerimento formal.

No entanto, o Liverpool recusou o pedido formal, que foi enviado pelo jogador para Michael Edwards, diretor esportivo do clube.

A Fenway Sports Group, que gere o Liverpool, divulgou comunicado oficial reiterando que Coutinho não está à venda. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", Christian Eriksen, jogador do Tottenham, é o plano "B" do Barcelona para a posição. 

Alegando dores nas costas, o brasileiro está fora da estreia do clube na temporada 2017/2018 do Campeonato Inglês.