Neymar é inscrito no Francês e deve estrear domingo pelo PSG

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

A Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou nesta sexta-feira a inscrição de Neymar no campeonato local e liberou o atacante para estrear pelo PSG. Assim, é esperado que o atacante brasileiro jogue pela primeira vez com a camisa do clube no duelo agendado para as 16h (de Brasília) de domingo, contra o Guingamp, no Estádio Roudourou.

A transferência de Neymar para o PSG foi confirmada na última semana, mas o atacante brasileiro ainda dependia da liberação do Certificado de Transferência Internacional (CIT) para ser inscrito no Campeonato Francês. Assim, não pôde enfrentar o Amiens no último fim de semana.

Nesta sexta-feira, o Barcelona recebeu o pagamento da cláusula de rescisão de 222 milhões de euros (cerca de R$ 815 milhões) por Neymar e enviou à Federação Francesa de Futebol (FFF) o certificado. Horas depois, a federação confirmou a inscrição.

Agora, nada impede que Neymar esteja em campo no domingo e estreie pelo PSG em um jogo fora de casa, em um estádio que receberá cerca de 20 mil torcedores, sua capacidade máxima. O brasileiro treinou normalmente durante a semana e, se nenhum imprevisto ocorrer, iniciará a sua caminhada com a nova camisa em dois dias.

O técnico Unai Emery, no entanto, ainda espera uma confirmação oficial do PSG sobre a liberação de Neymar para confirmá-lo no time. Mas a promessa é de utilizá-lo durante os 90 minutos.

"Neymar se adaptou facilmente, tanto pessoalmente como tecnicamente. Ele está treinando bem, está pronto. Se Neymar estiver disponível para domingo, ele definitivamente estará pronto para jogar a partida inteira", disse.

O jogo receberá grande atenção da mídia mundial, com mais de 200 credenciais de imprensa solicitadas. Fora isso, o esquema de segurança em torno de Neymar deve manter o padrão já visto em seus primeiros dias em PSG.

De acordo com o jornal "Le Parisien", Neymar está sendo vigiado 24 horas por dia por seguranças cedidos pelo PSG, que têm a missão de conter a agitação em torno do craque brasileiro. O clube dobrou seu contingente no setor em razão de Neymar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos