Topo

Novo SP: Militão premiado, Jucilei 'titular' no banco e Maicosuel de volta

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/08/2017 11h59

As duas derrotas consecutivas do São Paulo e a volta à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro fizeram com que Dorival Júnior optasse por mudanças mais radicais. Para o duelo das 11h deste domingo contra o Cruzeiro, no Morumbi, o técnico apresentará um novo esquema tático, novidades entre os titulares e até no banco de reservas, como a volta de Maicosuel.

O time que treinou na quinta e nesta sexta-feira tem Renan Ribeiro, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Militão; Marcinho, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme; Pratto, posicionados em um 4-1-4-1. Jucilei, até então titular em todas as partidas do Tricolor no Brasileirão, deixou a equipe principal e ficará como opção no banco de reservas. Cueva, suspenso, deu lugar a Marcos Guilherme.

"É uma tentativa em razão do que tenho observado. Quero uma dinâmica diferente, adiantar jogadores, mudar a função de outros. A equipe tinha feito bons jogos e não alcançou resultados, isso nos faz buscar alternativas. Jucilei sai por opção, conversei com ele bastante, titular e qualificado, tenho muita confiança nele. É apenas um momento, uma situação para tentar melhorar a equipe com soluções a curto prazo", explicou o técnico, que prosseguiu:

"Estou sentindo em dificuldade do Jucilei estar com Petros. Estão praticamente mesmo espaço de campo, facilitando as marcações e, às vezes, temos problemas na saída de jogo. Espero que consigamos acertar adiantando Petros. Talvez conseguíssemos fazer isso com Jucilei, mas MIlitão faz trabalho excelente e merece essa oportunidade. Jucilei já trabalhou com muita intensidade, fez muitas correções e pode voltar a qualquer momento".

Além de Jucilei, Dorival terá no banco de reservas mais dois jogadores cotados para, em breve, brigar por vagas no time titular: Aderllan e Maicossuel. O zagueiro deve ser relacionado pela primeira vez desde que foi emprestado pelo Valencia. A demora para ficar à disposição se deu pelo fato do defensor estar de férias antes de chegar ao CT da Barra Funda. Já Maicosuel, que ainda não está pronto para disputar uma partida inteira, não é convocado há 63 dias e está livre de um desequilíbrio muscular.

"Na convocação de amanhã (sábado, após treino pela manhã), terei 23 em condição de irem para o jogo e Maicosuel faz parte desse grupo. Esperávamos que isso acontecesse só na semana seguinte, mas ele se colocou à disposição dizendo que estava bem melhor para atuar alguns minutos. Tendo necessidade, posso fazer uma opção por ele", avisou Dorival.