Topo

Propostas e divergência de valores atrasam acerto para venda de Luan

Luan está sendo negociado e é alvo de dois clubes para deixar o Grêmio - Wesley Santos/Estadão Conteúdo
Luan está sendo negociado e é alvo de dois clubes para deixar o Grêmio Imagem: Wesley Santos/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/08/2017 12h15

Ainda não houve acordo para venda de Luan, do Grêmio. O jogador de 24 anos disse na quinta-feira que sequer analisou proposta para atuar no Spartak Moscou, da Rússia. O que atrasa o acordo são propostas diferentes ao Tricolor e valores a serem repassados ao atleta. E as conversas devem romper a próxima semana. 

São duas ofertas bem claras na mesa da diretoria gremista. Ambas podem ser aceitas. Enquanto o Spartak está disposto a pagar 24 milhões de euros (R$ 89,6 milhões) e levar o jogador imediatamente, a Sampdoria, da Itália, paga até 20 milhões (R$ 74,2 milhões) e aceita negociar um percentual dos direitos e deixá-lo em Porto Alegre até o fim da temporada.

Luan ainda não se manifestou. O empresário do atleta indicou à direção do Grêmio que a ida para Rússia poderia ser concretizada desde que uma fatia dos valores fosse repassada imediatamente a ele. Os direitos de Luan estão divididos com 70% do clube e os demais 30 fatiados entre investidores.

O salário precisa, também, ser convincente. A Rússia parece a Luan um distanciamento da seleção. Na entrevista coletiva concedida quinta-feira, ele não mostrou qualquer empolgação em atuar por lá. Necessita ser convencido. "Acho que aqui eu estaria com ritmo e mais chance de ser convocado., Não chegou nada até mim e só depois disso vou sentar para ver o que é melhor", disse.

Renovação?

O cenário ainda é o menos provável, mas o Grêmio imagina que caso Luan não seja vendido precisará intensificar o processo de renovação de contrato dele. Até agora o jogador tem uma proposta em mãos para ampliar sua ligação ao clube. Mas há uma divergência clara quanto a multa rescisória que freou o acordo imediato.

Luan é artilheiro do time na temporada e principal destaque gremista. Foi chamado pela primeira vez para seleção brasileira principal e disputará os jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. No ano passado, foi campeão olímpico com o time nacional nos Jogos do Rio de Janeiro.