Topo

Santa oficializa contratação, e Grafite mira retorno à primeira divisão

Grafite será apresentado oficialmente na próxima segunda, às 11h, no Arruda - Diego Nigro/JC Imagem
Grafite será apresentado oficialmente na próxima segunda, às 11h, no Arruda Imagem: Diego Nigro/JC Imagem

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

11/08/2017 13h55

O Santa Cruz oficializou nesta sexta-feira (11) a contratação do atacante Grafite, conforme adiantou o UOL Esporte. O jogador estava sem clube desde que rescindiu o contrato com o Atlétlico-PR, onde teve passagem apagada. "Grafa", como é chamado no Recife,  será apresentado oficialmente às 11h da próxima segunda-feira, no Arruda. 

Em suas primeira palavras no retorno ao clube após oito meses, Grafite reconheceu o momento complicado da equipe na Série B do Brasileiro, mas afirmou o que o objetivo do clube segue sendo o retorno à primeira divisão. No ano passado, pela Série A, Grafite marcou 13 gols pelo Santa.

"Alô, torcedor coral, aqui tem está falando é Grafite, atacante do Santa Cruz, estou de volta ao nosso tricolor mais querido e espero contar com o apoio de vocês em nossa nova caminhada rumo à Série A do Brasileiro. Sei que o momento não é dos mais fáceis, mas estou de volta para ajudar para reerguemos nosso clube novamente. Muito feliz em estar de volta', afirmou o atacante em transmissão ao vivo pelo perfil do clube no Facebook.

Para acertar o retorno, Santa e Grafite tiveram de resolver pendências da última passagem do atacante pelo clube. Após "limparem o meio de campo", as partes chegaram a um acordo rapidamente. O atacante de 38 anos também falou sobre a superação do entreveiro. 

"O clube é muito maior que tudo isso, tem um passado de muita glória, clube vencedor, a gente tem que se unir, independente das mágoas do passado. Eu particularmente posso ter errado, como a diretoria também errou, mas a gente erra tentando acertar. Espero que nesse volta possa ajudar o clube, não vim pra ser o salvador da pátria, mas espero ajudar o clube e contar com o apoio dessa nossa torcida maravilhosa."

O Santa Cruz ocupa a 16ª colocação da Série B, com 23 pontos, mesma quantidade do primeiro time na zona de rebaixamento, o Luverdense. Mas o retorno de Grafite traz não só esperança de melhora para os tricolores, como uma agradável lembrança.

Quando retornou do exterior, em 2015, "Grafa" recusou propostas de Vasco e Coritiba, ambos na Série A, para assinar com o Santa, que viva momento ruim na segunda divisão e convivia com o "fantasma" da Série C.

Após a chegada do atacante, porém, o time teve uma arrancada na reta final da competição e acabou garantindo o retorno à elite no ano passado. Em 2016, Grafite foi campeão pernambucano e um líderes da conquista inédita da Copa do Nordeste.