Topo

Agente ainda não descarta saída de Carioca do Atlético-MG e aguarda Tigres

Vai ou fica? Negociação esfriou desde o fim de julho, mas ainda não foram encerradas - Bruno Cantini/Atlético-MG
Vai ou fica? Negociação esfriou desde o fim de julho, mas ainda não foram encerradas Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/08/2017 04h00

A vida de Rafael Carioca ainda não está totalmente definida. O Tigres, do México, não se posiciona sobre a contratação do jogador do Atlético-MG há 13 dias, mas as negociações não são dadas como encerradas.

O estafe do atleta, chefiado pelo empresário Robson Braga, aguarda uma resposta dos mexicanos até o final da janela no país, marcado para 5 de setembro. O agente crê, inclusive, que seja possível uma retomada das conversas em breve:

"Ainda estamos aguardando uma resposta do Tigres. Não conversamos desde o fim de julho. Mas é possível que as coisas voltem a esquentar nos próximos dias. A janela ainda demora a fechar lá [no México]. Não temos pressa", afirmou ao UOL Esporte.

Rafael Carioca já deu sinal verde para a transferência ao futebol da América do Norte. O volante aguarda somente um acordo entre o Galo e a equipe interessada. Os empresários Robson Braga e Jorge Machado foram os responsáveis por alinhavar o acordo.

O problema é que o Atlético não ficou satisfeito com a primeira oferta dos mexicanos - 4 milhões de dólares (R$ 12,58 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos do meio-campista de 28 anos.

Os mineiros pleiteiam receber este montante por seu percentual do atleta. O Galo conta com 50% dos direitos do jogador. A outra metade pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, ex-clube do jogador.