Topo

São Paulo confirma relacionados com Maicosuel e mais duas novidades

Aderllan foi relacionado pela primeira vez desde a chegada ao SP - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Aderllan foi relacionado pela primeira vez desde a chegada ao SP Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/08/2017 15h15

O técnico Dorival Júnior cumpriu o prometido na última sexta-feira e confirmou o retorno de Maicosuel a jogos do São Paulo. Fora de combate desde 8 de junho, quando disputou o primeiro tempo dos 2 a 0 sobre o Vitória pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o meia ficará no banco de reservas no compromisso deste domingo, às 11h, contra o Cruzeiro.

Segundo Dorival, o planejamento inicial era para que Maicosuel ainda ficasse mais uma semana treinando com o grupo antes de voltar a ser convocado para um jogo. Ao longo desta semana, porém, o atleta que soma apenas 45 minutos com a camisa do Tricolor mostrou avanços na recuperação física e se colocou à disposição. O técnico cogita utilizá-lo no segundo tempo contra os mineiros.

A partida no Morumbi, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, ainda terá mais duas novidades entre os reservas do São Paulo. O zagueiro Aderllan, emprestado pelo Valencia até dezembro de 2018, foi relacionado pela primeira vez e ficará como opção ao lado de Lugano, com Rodrigo Caio e Arboleda como titulares. 

Já o centroavante Gilberto se recuperou de contratura na panturrilha esquerda e volta a ser alternativa para Dorival. Por outro lado, o treinador não contará com Araruna (estiramento na coxa direita), Bruno (problema na região cervical), Morato (cirurgia no joelho direito), Wellington Nem (cirurgia no joelho direito), Lucas Fernandes (aprimora a forma física) e Cueva (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

O São Paulo deve entrar em campo com Renan Ribeiro, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Militão; Marcinho, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme; Pratto. Se vencer, o Tricolor termina a rodada fora da zona de rebaixamento.

Confira a lista de relacionados do São Paulo para enfrentar o Cruzeiro:

Goleiros: Renan Ribeiro e Sidão
Laterais: Buffarini, Edimar e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Arboleda e Aderllan
Volantes: Jucilei, Petros e Éder Militão
Meias: Hernanes, Maicosuel, Jonatan Gomez, Shaylon e Thomaz
Atacantes: Lucas Pratto, Marcinho, Marcos Guilherme, Gilberto, Brenner e Denilson