Topo

Valverde diz não saber sobre Paulinho e quer que Barça esqueça Neymar

Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

12/08/2017 18h14

O torcedor comum do Barcelona pode até sentir saudade, mas o técnico do Barcelona acha que é hora de deixar Neymar no passado. Em entrevista coletiva concedida neste sábado, véspera do confronto da Supercopa da Espanha contra o Real Madrid, Ernesto Valverde ainda falou sobre a provável, mas ainda não confirmada contratação de Paulinho.

“Eu tenho vários jogadores dispostos a jogar amanhã. A melhor maneira de substituir o Neymar é olhar para frente, não para trás”, disse o treinador, após ser perguntado sobre qual seria o substituto ideal para o brasileiro.

Horas depois de Piqué dizer que Neymar já falava sobre deixar o clube no casamento de Messi, no dia 30 de junho, Valverde deixou claro que só soube que perderia o atacante para o PSG no mesmo dia em que o resto do mundo foi informado.

“Eu soube no dia em que ele veio até a mim e me contou, que foi o dia em que tudo se tornou público. Já se falava muito sobre isso no clube, imaginava algo porque algum jogador tinha comentado comigo na semana anterior. Mas não sabia que era certo”, revelou.

Agora com os cofres cheios após os 222 milhões de euros (R$ 820 milhões) pagos pelo Paris Saint-Germain pela rescisão de Neymar, o Barça deve investir pelo menos 40 milhões de euros (R$ 150 milhões) na contratação de Paulinho.

Paulinho em ação pelo Evergrande, da China - Masashi Hara/Getty Images - Masashi Hara/Getty Images
Imagem: Masashi Hara/Getty Images

O meio-campista brasileiro tem 29 anos e atualmente defende o Guangzhou Evergrande, da China, após uma passagem bem-sucedida pelo Corinthians e um período no Tottenham, da Inglaterra.

“Eu não tenho conhecimento de nada disso. Sei que sonham com muitos jogadores, e assim continuaremos até que o mercado se feche. Mas nesse momento não há nada, não que eu saiba”, comentou Valverde.

Paulinho tinha sido recentemente especulado na Espanha, mas o presidente do Guangzhou, Xu Jiayin, negou que o antigo meio-campista do Corinthians seria vendido antes do final da temporada, depois de rejeitar duas propostas anteriores.

“Tenho a impressão de que o Paulinho não jogará pelo Barça amanhã”, brincou o técnico. O Barcelona enfrenta o Real neste domingo, a partir das 17h (de Brasília). “Se ele chegar ao clube, teremos que tomar algumas decisões. Tirar o Sergi Roberto? Ele é muito importante, e falar disso agora é adiantar demais as coisas”, encerrou.