Topo

Barrado, Diego Costa diz que foi tratado como "criminoso" pelo Chelsea

AP Photo/Frank Augstein
Imagem: AP Photo/Frank Augstein

Do UOL, em São Paulo

13/08/2017 19h46

Enquanto o Chelsea era derrotado por 3 a 2 em sua estreia no Campeonato Inglês, Diego Costa desabafava sobre seu afastamento do clube, desde o início desta temporada. Em entrevista ao Daily Mail, o jogador disse que está sendo tratado como um criminoso pela diretoria do clube, após o técnico Antonio Conte mandar uma mensagem no fim da temporada passada dizendo que não contava com ele.

"Eu o respeito como um grande técnico. Ele fez um bom trabalho e posso ver isso, mas como pessoa não é bem assim. Ele não é um treinador que está perto dos seus jogadores. Ele é muito distante e não possui carisma", disse.

Vivendo em Lagarto, sua cidade natal no interior do Sergipe, Diego Costa mostrou muita mágoa com os diretores da equipe. “Eles querem que eu fique treinando com os reservas. Eu não teria permissão para ir ao vestiário do time profissional e não teria contato com nenhum dos jogadores. Eu não sou um criminoso! Não acho justo o que estão fazendo após tudo o que eu fiz por eles.”

O jogador se recusou a treinar com os reservas e revela que está sendo multado a cada semana em que não se apresenta ao clube inglês. "Não sou movido pelo dinheiro. Estou aberto a ficar um ano no Brasil sem jogar, mesmo que o Chelsea fique um ano sem me pagar”.

Novo velho clube

Diego Costa não tem vergonha de dizer onde quer jogar. “Meu desejo é ir para o Atlético de Madri.Eu rejeitei outras ofertas. Eles queriam me vender para a China e outros clubes. A língua é melhor para mim na Espanha. Se eu sair, vou para o clube que eu quero ir, não o que está pagando mais.”

O jogador, que espera voltar ao clube onde se destacou entre 2012 e 2014, diz não se importar em só poder atuar a partir de janeiro, após uma punição da UEFA que impede o Atlético de contratar atletas para o início desta temporada. “Minha ideia é ir para a Madri, treinar, entrar na melhor forma física e estar pronto para jogar a Copa do Mundo.”