Topo

Messi é titular do Barça, mas Cristiano Ronaldo começa o clássico no banco

Ognen Teofilovski/Reuters
Imagem: Ognen Teofilovski/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/08/2017 16h05

A bola só começa a rolar no Camp Nou para Barcelona e Real Madrid a partir das 17 horas (de Brasília), pelo primeiro jogo da Supercopa da Espanha, mas o duelo particular entre Messi e Cristiano Ronaldo já teve início. Enquanto o argentino será titular de sua equipe, o português começará no banco.

A decisão do técnico Zidane, no entanto, não é uma grande surpresa. Cristiano Ronaldo voltou de férias há apenas uma semana e só atuou durante 15 minutos na última terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Manchester United.

A tendência é de que o craque entre no segundo tempo e, aí sim, atue como jogador-chave do Real. Na temporada passada, por exemplo, o camisa 7 foi poupado por Zidane durante alguns meses para que pudesse chegar em alto nível físico na reta final, como na decisão da Liga dos Campeões.

Como a Supercopa da Espanha ainda terá um segundo jogo na quarta-feira, no Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo deve ser escalado como titular para a decisão. Do outro lado, Messi e Suárez dividem o ataque com Deulofeu e tentam esquecer Neymar, que faz sua estreia pelo PSG simultaneamente neste domingo.