Topo

Após "sonho", Ruschel anuncia leilão de camisa de jogo contra Barça

Alan Ruschel em jogo contra a Chapecoense - Josep Lago/AFP
Alan Ruschel em jogo contra a Chapecoense Imagem: Josep Lago/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/08/2017 12h01

Sobrevivente da tragédia com o voo da Chapecoense, Alan Ruschel promoverá um leilão de sua camisa oficial para o jogo contra o Barcelona realizado na última semana. O dinheiro arrecadado irá para a Abravic (Associação Brasileira da Vítimas do Acidente com a Chapecoense).

A camisa tem o número e o nome de Alan Ruschel atrás e leva os símbolos de Chapecoense e Barcelona na parte da frente.Recuperado das lesões decorrentes do acidente aéreo, Ruschel foi titular e capitão da Chapecoense na partida contra o Barcelona. O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo.

“Para mim eu estava realizando um sonho pela segunda vez. Eu digo que realizei meu sonho jogando futebol profissional, porque sabemos que muita gente boa para no meio desse caminho. Muita gente boa de bola está vendendo churrasquinho aqui. Agradeço a Deus por tudo, por sempre levantar um dia novo na minha vida. Voltei ao gramado contra o melhor time do mundo”, falou o jogador em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes, da “TV Globo”.

Criada em abril, a Abravic (Associação Brasileira da Vítimas do Acidente com a Chapecoense) conta com 20 familiares de vítimas do acidente e tem o ex-goleiro Follmann, um dos seis sobreviventes da tragédia, como diretor da entidade.

A associação tem a missão de angariar fundos para contribuir e auxiliar no atendimento e na assistência às vítimas e familiares do voo LMI 2993, que caiu a cerca de 30km do aeroporto José Maria Córdova, nas proximidades de Medellín, deixando 71 vítimas fatais.