Topo

Aposta de Bauza na Libertadores, ex-atacante do SP vai jogar na Macedônia

Ytalo defendeu o São Paulo em 13 partidas no ano passado - Julia Chequer/Folhapress
Ytalo defendeu o São Paulo em 13 partidas no ano passado Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/08/2017 22h35

Quando Paulo Henrique Ganso se lesionou uma semana antes do início das semifinais da Copa Libertadores da América de 2016, entre São Paulo e Atlético Nacional, a aposta do técnico Edgardo Bauza para substituir o Maestro foi Ytalo, recém-contratado pelo Tricolor. Passado pouco mais de um ano e o drama de lesão no joelho direito, o atacante buscou novos rumos na carreira e atuará no futebol da Macedônia.

O acerto com o Vardar, da capital Skopje, foi anunciado nesta segunda-feira. A equipe foi conquistou o Campeonato Macedônio na temporada passada e assegurou o direito de disputar a Liga Europa 2017/2018. Na quinta-feira, o novo time de Ytalo já tem compromisso duro com os turcos do Fenerbahçe e o jogador de 29 anos acredita que tem condições de estrear.

Ytalo, atacante ex-São Paulo - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Entre São Paulo e Ytalo não existia mais nenhum vínculo desde maio, quando terminou a prorrogação do contrato que tinha validade até dezembro de 2016. O prazo foi esticado para que o atacante se recuperasse de cirurgia no joelho direito feita em julho do ano passado, causada após dividida com Elias no empate em 1 a 1 com o Corinthians no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Foram 13 jogos e um gol pelo clube do Morumbi.

Neste ano, o alagoano defendeu o Osasco Audax durante o Campeonato Paulista, cedido pelo Tricolor. Marcou um gol em 14 partidas. Depois, em maio, se transferiu para o CRB, onde atuou oito vezes e anotou um tento. No contrato, havia uma cláusula de liberação automática e sem custos em caso de propostas do exterior, o que facilitou a ação do Vardar.

Ytalo ainda atuou por equipes como Atlético-PR, Internacional e Marítimo, de Portugal.