Topo

Borussia define condições para liberar Dembélé a Barça ou Real, diz jornal

Dembélé comemora gol marcado pelo Dortmund sobre o Eintracht Frankfurt - Odd Andersen/AFP
Dembélé comemora gol marcado pelo Dortmund sobre o Eintracht Frankfurt Imagem: Odd Andersen/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/08/2017 08h13

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Borussia Dortmund definiu sua linha de trabalho para negociar Ousmane Dembélé com Barcelona ou Real Madrid. O clube alemão não aceitará pressões para liberar o jogador e pede 100 milhões de euros (cerca de R$ 374,2 milhões) fixos, mais quantias variáveis, para vendê-lo.

A linha de negociação do Dortmund foi traçada após reunião entre o técnico Peter Bosz e a diretoria do clube alemão. Dembélé segue treinando separado de seus colegas como medida disciplinar após falta a treino na última semana.

A ausência do jogador na atividade surpreendeu até mesmo o estafe de Dembélé, assim como suas redes sociais, que agora não têm mais nenhuma menção ao Dortmund. Seus representantes tentam contornar a situação em contato com o clube alemão.

O Barcelona nega que tenha influência na “rebeldia” de Dembélé, mas o fato de Philippe Coutinho ter solicitado sua saída do Liverpool para se transferir para o clube catalão aumenta as suspeitas na Alemanha.

Por outro lado, o Dortmund vê a situação como grande oportunidade para negociar Dembélé, já que o Barcelona acaba de receber 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 830,8 milhões) após vender Neymar, tem urgência para encontrar um substituto e pode se apressar ainda mais com a concorrência do Real Madrid.