Topo

Brasileiros pelo mundo: Neymar estreia bem e Kaká é expulso por brincadeira

Neymar estreou com gol e linda assistência com a camisa do PSG - Benoit Tessier/Reuters
Neymar estreou com gol e linda assistência com a camisa do PSG Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em Santos (SP)

14/08/2017 04h00

Pode-se dizer que o saldo dos brasileiros pelo mundo afora foi bastante positivo. Neymar estreou muito bem pelo PSG, Jemerson marcou um golaço pelo Monaco e, fora da Europa, Renato Augusto e Gil, ex-Corinthians, deixaram suas marcas no Campeonato Chinês.

A grande curiosidade do fim de semana, porém, aconteceu nos Estados Unidos. Após brincar com um ex-companheiro durante um tumulto entre os jogadores, Kaká acabou expulso de campo. O juiz encarou a ‘mão na cara’ do brasileiro como uma agressão, e lhe mostrou o vermelho.

FORAM BEM

Neymar, do PSG

Maior contratação da história do futebol, Neymar fez de tudo em sua estreia com a camisa do PSG, neste domingo (13). Teve gol, assistência, dribles e muita movimentação do atacante, destaque do Paris Saint-Germain na vitória por 3 a 0 sobre o Guingamp, pelo Francês.

Jemerson, do Monaco

O brasileiro Jemerson foi fundamental para o Monaco na goleada por 4 a 1 sobre o Dijon, fora de casa, neste domingo (13). Ele aproveitou cruzamento de João Moutinho e mandou, de bicicleta, para o fundo do gol, marcando um golaço – o segundo do Monaco na partida.

Paulinho, do Barcelona

Paulinho em ação pelo Evergrande, da China - Masashi Hara/Getty Images - Masashi Hara/Getty Images
Imagem: Masashi Hara/Getty Images
Paulinho não entrou em campo neste fim de semana, mas teve muito o que comemorar. Isso porque o Barcelona aceitou pagar a multa para tirar o jogador do Guangzhou Evergrande, da China. O anúncio oficial de sua contratação pelo clube catalão virou questão de tempo.

Alisson, da Roma

Alisson atua em pré-temporada da Roma nos Estados Unidos: titular absoluto - Jeff Kowalsky/AFP - Jeff Kowalsky/AFP
Imagem: Jeff Kowalsky/AFP
Em seu último jogo da pré-temporada, a Roma perdeu de goleada (4 a 1) para o Celta de Vigo. Nenhum gol, porém, foi sofrido enquanto Alisson, mais uma vez convocado por Tite na semana passada, esteve em campo. O goleiro - que virou titular do time italiano - entrou no intervalo e terminou o jogo sem ser vazado.

Renato Augusto, do Beijing Guoa, e Gil, do Shandong Lune

Em um belo chute de fora da área, o meia Renato Augusto, convocado na última semana pelo técnico Tite para a seleção brasileira, marcou mais um pelo Beijing Guoa na goleada por 4 a 0 sobre o  Liaoning Kaix, em duelo válido pelo Campeonato Chinês. Outro ex-corintiano também marcou na rodada: o zagueiro Gil, na goleada de 5 a 0 do Shandong Lune.

NEM BEM, NEM MAL

Kaka, do Orlando City

Kaká sofreu com um juiz na derrota por 3 a 1 do Orlando City e acabou sendo expulso neste sábado (12). O motivo? Uma brincadeira com Collin, seu ex-companheiro de clube. Tudo começou em um empurra-empurra: rindo, Kaká tenta separar os companheiros e passa a mão no rosto de Collin. O juiz julgou a atitude como agressão e o expulsou após consulta ao vídeo.