Topo

'Cabeça tranquila' e confiança empurram zagueiro do Palmeiras após cirurgia

Thiago Martins não atua desde o ano passado pelo Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Thiago Martins não atua desde o ano passado pelo Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/08/2017 16h39

Depois de uma semana de treinos, o zagueiro Thiago Martins já alimenta a esperança de voltar a defender o Palmeiras. O beque está recuperado de cirurgia no joelho esquerdo e acredita que logo terá condições de reforçar o setor defensivo do time de Cuca, que tem Yerry Mina e Juninho lesionados.

"Estou muito confiante. Desde que machuquei, sempre estive com a cabeça bem tranquila e procurei fazer o meu melhor para voltar bem. Então a confiança é grande e sei que vou retornar 100% para ajudar o Palmeiras. Agora é seguir trabalhando no dia a dia, recuperando bem a parte física e o ritmo de jogo para poder estar pronto e à disposição do professor Cuca o mais rápido possível", projetou.

Thiago Martins rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo após entorse sofrida em jogo-treino contra o Jabaquara, no dia 5 de março. A volta aos treinamentos com o grupo aconteceu na terça-feira da semana passada. Assim como o meia Moisés, que também precisou operar o joelho no início do ano, a velocidade da recuperação foi exaltada e o zagueiro agradeceu a estrutura oferecida pelo Palmeiras.

"É de total importância. O Palmeiras tem profissionais de extrema competência, que estiveram do meu lado durante toda a recuperação, me deram muita força. E a estrutura do Palmeiras nem se fala, com os melhores equipamentos. Então tudo isso foi muito importante para a minha volta. É muito bom voltar a fazer o que mais gosto. Quero estar junto dos meus companheiros e trabalhar forte para voltar bem", disse o atleta de 22 anos.

Mina ficará fora dos gramados por cerca de três meses devido a fratura no pé esquerdo, sofrida na eliminação para o Barcelona-EQU na semana passada. Juninho, por outro lado, pode voltar a treinar ainda nesta semana. A recuperação de entorse no tornozelo esquerdo está em fase final. Após o empate em 1 a 1 com o Vasco da Gama no domingo, o elenco palmeirense se reapresenta na Academia de Futebol nesta quarta-feira. No domingo, às 19h, o time recebe a Chapecoense no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.