Topo

Corpo de Bombeiros faz simulações de resgate no Allianz Parque

Atividades simuladas começaram por volta das 10h desta segunda-feira - Divulgação
Atividades simuladas começaram por volta das 10h desta segunda-feira Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/08/2017 18h20

A segunda-feira sem jogos do Palmeiras permitiu que o Corpo de Bombeiros fosse ao Allianz Parque realizar simulações de resgate e emergência. Foi a segunda vez em que o estádio é utilizado por órgãos de segurança pública em menos de um mês. Antes, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) simulou ações anti-terroristas no local que pode terminar o ano como arena que mais recebeu eventos musicais no mundo - a agende de 2017 tem 17 apresentações, além dos jogos.

“Essas atividades são extremamente importantes para garantir a segurança das cerca de 1,6 milhões de pessoas que recebemos na arena em qualquer outro tipo de evento”, destacou Eduardo Rigotto, gerente geral do Allianz Parque.

O treinamento desta segunda-feira começou por volta das 10h. Uma bomba foi estourada no terceiro andar do estádio, na região dos camarotes do gol norte. Foram 45 profissionais e 11 viaturas mobilizados para a operação de evacuação, resgate e atendimento de vítimas, representadas por 200 figurantes. Cabanas de desintoxicação em caso de uso de armas químicas e socorro a acidente de funcionário da manutenção dos telões também integraram a simulação.

Simulação de resgate no Allianz Parque - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

“Investimos e apoiamos de forma irrestrita ações que proporcionam mais segurança dentro da arena. O treinamento  foi muito importante para a equipe do Corpo de Bombeiros conhecer com mais precisão as áreas do estádio, identificando os melhores acessos para entrada de caminhões e o aperfeiçoamento do atendimento em momentos críticos da equipe que trabalha diariamente no Allianz Parque”, enalteceu Rigotto.

O próximo evento no Allianz Parque é o jogo de domingo, às 19h, entre Palmeiras e Chapecoense, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.