Topo

CR7 é suspenso por cinco jogos após empurrar árbitro em jogo contra Barça

Do UOL, em São Paulo

14/08/2017 10h42

O atacante português Cristiano Ronaldo foi suspenso por um total de cinco jogos após empurrar o árbitro Burgos Bengoetxea no duelo entre Real Madrid e Barcelona, no último domingo, pela Supercopa da Espanha.

O juiz relatou na súmula da vitória do Real por 3 a 1 no Camp Nou um leve empurrão do jogador após a sua expulsão. Assim, o incidente foi implicado no artigo 96 do código disciplinar da Federação Espanhola de Futebol, o de “violência contra árbitros”.

A pena poderia chegar a 12 partidas, mas foi definida pela federação em quatro jogos por esta infração, sendo que o quinto é relativo ao duplo amarelo e será cumprido de forma automática no segundo jogo da final da Supercopa, nesta quarta-feira. O português ainda pagará uma multa de 3 mil euros (cerca de R$ 11,3 mil)

"Uma vez mostrado o cartão vermelho, o jogador me empurrou levemente em sinal de desconformidade", disse o relato do árbitro da primeira partida da Supercopa da Espanha, disputada no Camp Nou. 

Cristiano Ronaldo começou no banco o duelo e só entrou no clássico aos 12 do segundo tempo. Ao marcar o segundo gol do seu time, tirou a camisa na comemoração e recebeu o amarelo; pouco depois, foi acusado pelo árbitro de simular pênalti e acabou expulso.

Pouco antes do anúncio da pena, o Real Madrid confirmou que apresentará um recurso para tentar anular o segundo cartão amarelo e, assim, Cristiano Ronaldo jogar contra o Barcelona. Ainda não há data para a definição deste recurso.

Com pena, além do duelo contra o Barcelona, Cristiano Ronaldo ficará fora das quatro primeiras partidas do Campeonato Espanhol, contra Deportivo La Coruña, Valencia, Levante e Real Sociedad.