Topo

Guerrero está fora contra Bota; Fla vê presença "difícil" no jogo de volta

Guerrero será desfalque do Flamengo diante do Botafogo - Daniel Vorley/AGIF
Guerrero será desfalque do Flamengo diante do Botafogo Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2017 22h14

Paolo Guerrero está fora do jogo da próxima quarta-feira (16), entre Flamengo e Botafogo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Com uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita, o atacante peruano não conseguiu se recuperar a tempo. E a presença do camisa 9 no duelo de volta, dia 23, no Maracanã, é classificada como "difícil" pela comissão técnica rubro-negra.

Passando boa parte dos últimos dias em tratamento no CT Ninho do Urubu, Guerrero demonstra vontade no trabalho de recuperação, mas sabe que a situação não é simples.

Novo treinador do Flamengo, Reinaldo Rueda já foi avisado da impossibilidade de contar com o atacante nesta segunda-feira (14). O colombiano aguarda uma resposta do departamento médico para a próxima semana.

Guerrero se lesionou no dia 2 de agosto. Na ocasião, o Flamengo foi derrotado pelo Santos por 3 a 2. Além do peruano, o Rubro-negro também não conta na Copa do Brasil com o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio. O quarteto não foi inscrito na competição.

A tendência é que Felipe Vizeu siga no time titular enquanto Guerrero se recupera da lesão muscular. Além da necessidade de obter resultados, Reinaldo Rueda ganhou um considerável problema para a provável estreia.