Topo

Jornais franceses destacam "encanto" e "presente" em estreia de Neymar

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL em São Paulo

14/08/2017 07h26

A boa estreia de Neymar pelo PSG garantiu destaque ao brasileiro nos principais jornais desta segunda-feira na França. O “L’Equipe” e o “Le Parisien” destacaram que, em apenas uma partida pelo novo clube, já há encanto pelo jogador que custou 222 milhões de euros (cerca de R$ 815 milhões).

Principal jornal esportivo do país, o "L’Equipe" disse em sua manchete que Neymar “já deixou seu encanto” na estreia contra Guingamp. O brasileiro marcou um gol, deu assistência e participou de outro na vitória por 3 a 0 pelo Campeonato Francês.

"Uma assistência, um gol e gestos de classe", diz o jornal, que ainda afirma que o PSG se impôs na vitória na Bretanha.

O "Le Parisien", por sua vez, destacou em sua capa principal o “presente de Neymar” e utilizou a expressão “Paris se goinfre”, que em português tem um significado próximo a "Paris se deleita".

Le Parisien - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Logo após o jogo, os jornais já haviam destacado em seus sites a ótima estreia de Neymar, O L’Èquipe estampou: “o primeiro ideal”. O veículo ainda disse que “em seu primeiro jogo na Ligue 1, Neymar teve uma grande performance”. Ainda na França, o site da revista France Football publicou uma foto do brasileiro com a legenda: “promete”. “Liderado por um grande Neymar, o PSG domina o Guingamp tranquilamente”, diz a reportagem.

Já o Le Parisien estampou "Neymar já está na Ligue 1" e se empolgou com o camisa 10. "Por seu batismo de fogo com o PSG, a estrela brasileira apareceu no auge do evento: um passe decisivo, um gol e transbordando vontade. Estamos pedindo por mais", escreveu.

Na Espanha, o Sport, da Catalunha, disse que "o brasileiro foi muito ativo e teve total liberdade de movimentos", enquanto o o Mundo Deportivo também elogiou a “estreia dos sonhos” na França. “Neymar marcou, ajudou em seu primeiro jogo com o PSG e foi muito voluntarioso. Ele foi a referência do time parisiense”, publicou.