Neymar já vendeu mais camisas do PSG que Di María em um ano inteiro

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Camisa 10 de Neymar é a mais vendida do PSG desde sua chegada

    Camisa 10 de Neymar é a mais vendida do PSG desde sua chegada

Há pouco mais de uma semana como jogador do Paris Saint-Germain, Neymar já mostrou que chegou para ser o principal nome do time - tanto dentro quanto fora de campo. Segundo a rádio francesa RMC, o clube já vendeu mais de 20 mil camisas com o nome do brasileiro - mais do que o argentino Ángel Di María durante todo o ano passado, por exemplo.

De acordo com as lojas oficiais do PSG no estádio Parque dos Príncipes, cerca de 90% das vendas de camisas são com o nome de Neymar, e alguns modelos já estão esgotados. Só no dia do anúncio oficial de Neymar, 3 de agosto, foram 500 mil euros em vendas.

Outros números que demonstram o impacto da contratação do atacante: o site oficial do PSG aumentou sete vezes seu número de visitantes, as redes sociais do clube ganharam 2 milhões de novos seguidores e cerca de 200 jornalistas tentaram se credenciar para a estreia do jogador contra o Guingamp, jogo no qual ele fez um gol e deu uma assistência.

"Atualmente, os estádios do Campeonato Francês têm cerca de 70% de ocupação. Esperamos fazer esse número crescer até 90%", disse na semana passada Nathalie Boy de la Tour, presidente da liga de futebol profissional francesa. Neymar fará seu primeiro jogo em Paris no próximo domingo (20), contra o Toulouse, pela terceira rodada do campeonato.

Com estrela: Neymar marca na sua estreia pelo PSG

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos