Topo

Sinal dos tempos: longevo Paulo Baier agora é técnico do Toledo-PR

Paulo Baier (C) agora é técnico do Toledo - Facebook Toledo EC
Paulo Baier (C) agora é técnico do Toledo Imagem: Facebook Toledo EC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

14/08/2017 12h30

O tempo é implacável: figurinha carimbada em mais de 15 álbuns do Campeonato Brasileiro, ídolo das torcidas de Atlético-PR e Goiás, e com boa passagem pelo Palmeiras, Paulo Baier agora é técnico. Ele foi apresentado na manhã desta segunda-feira (14) no Toledo, da cidade homônima no oeste do Paraná.

“Depois que eu parei de jogar eu já estava com a ideia de começar a ser treinador. E surgiu essa oportunidade e a gente foi muito rápido. Em uma semana aqui, o presidente (Carlos Dulaba) me mostrou toda a cidade, o projeto, o que ele quer. Onde eu passei sempre, na maioria dos clubes, eu fui capitão e sempre prezei pela amizade dentro de campo e criar uma família. O objetivo é a gente crescer e fazer uma grande campanha”, comentou.

Aos 42 anos, Baier inicia nova carreira depois de se aposentar pelo São Luiz de Ijuí, sua cidade natal. Segundo maior artilheiro da história do Brasileirão por pontos corridos com 106 gols (80 deles pelo Furacão), Paulo Baier assume uma equipe que irá disputar a elite do futebol paranaense contra seu ex-clube e o antigo rival Coritiba em 2018.

O Toledo disputa ainda nesse ano uma vaga na Série D do Brasileirão de 2018 pela Taça FPF com um time Sub-23. A equipe tem quatro pontos em três jogos e está na quarta posição da primeira fase. “Estou muito confiante em relação ao que a gente vai fazer, ao que precisar, para começar esse trabalho sendo correto e sincero. É isso que a gente precisa montar no Toledo: um time que o torcedor possa se orgulhar”, declarou.