Alvo de ira no SP, programa de Neto não será mais feito no Morumbi

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

Um dos principais alvos das reclamações de conselheiros e torcedores do São Paulo nos últimos meses, o programa comandado pelo ex-jogador Neto no Band Sports, o "Baita Amigos", não será mais feito no Morumbi. A produção do programa diz que ainda pode voltar na segunda quinzena de outubro, mas o Tricolor ressalta que não há nenhuma previsão de retorno.

O ídolo da torcida do Corinthians até comentou a mudança em outro programa apresentado por ele. No "Donos da Bola", da Bandeirantes, Neto ironizou o São Paulo: "Parece que eu sou o culpado do São Paulo estar na Série B, porque fazemos o programa lá no Morumbi. Que por sinal não vamos mais fazer mais. Somos os culpados do São Paulo estar nessa situação". Neto disse, sem detalhar, que o dono do camarote foi ameaçado.

 A campanha contra o programa de Neto no Morumbi se arrasta desde o ano passado, mas se intensificou neste ano. Segundo o UOL Esporte apurou, sócios da oposição e até da situação contestavam e pressionaram a diretoria em reunião do conselho pela abertura do estádio para o ex-corintiano, que recebia seus convidados no Espaço Unyco, um dos camarotes mais antigos do estádio tricolor. As reclamações se davam contra as críticas que Neto faz ao São Paulo mesmo usando o Morumbi como cenário. Outro ponto é que na visão dos conselheiros o espaço da Unyco, por contrato, não poderia ser sublocado para a Rede Bandeirantes.

As organizadas, por sua vez, também já fizeram várias cartas e manifestos de repúdio ao ex-jogador e ao programa Baita Amigos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos