Topo

Após ser afastado do Goiás, Léo Gamalho é anunciado como reforço da Ponte

Léo Gamalho faz exames antes de fechar com a Ponte Preta - PontePress/RodolfoRossi
Léo Gamalho faz exames antes de fechar com a Ponte Preta Imagem: PontePress/RodolfoRossi

Do UOL, em Santos (SP)

15/08/2017 10h41

Léo Gamalho é o novo reforço da Ponte Preta para a sequência da temporada. Afastado do Goiás na semana passada, ele rescindiu contrato com o clube esmeraldino e chegou na manhã desta terça-feira (15) ao Moisés Lucarelli para realizar exames médicos.

Caso seja aprovado, Léo Gamalho assinará contrato com a Ponte Preta até dezembro deste ano, com possibilidade de renovação caso haja interesse das partes.

Apesar de ter sido afastado junto com outros seis jogadores do Goiás na semana passada, Léo Gamalho deixou o clube goiano com bons números. Ele é o artilheiro da equipe na temporada com 13 gols e levantou a taça do Campeonato Goiano 2017. No total, foram 24 gols em 49 jogos com a camisa esmeraldina.

Porém, a má fase do Goiás na Série B e a derrota em casa para o Oeste, no dia 4 de agosto, deixaram a torcida revoltada, o que resultou até na depredação do carro do atacante.

Léo Gamalho chega à Ponte Preta com o aval de Gilson Kleina, com quem trabalhou justamente no clube goiano. “Ele marcou mais de 30 gols comigo e chama nossa atenção. Temos boas expectativas”, disse o treinador.

Jogador de 31 anos, Léo Gamalho surgiu nas categorias de base do Grêmio e passou pelo River Plate-ARG antes de se profissionalizar. Mas o atacante chamou mesmo a atenção foi no Internacional, clube pelo qual 62 gols em 89 jogos, entre 2004 e 2005.

No futebol paulista, o atacante teve uma rápida passagem pelo Grêmio Barueri, em 2011. Ele também atuou por equipes como Botafogo, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, Shenyang Donjin (China) e Nacional (Uruguai).