Topo

Arboleda culpa falta de atenção por alto número de gols sofridos pelo SP

Arboleda durante treino do São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc.net
Arboleda durante treino do São Paulo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 18h13

O São Paulo venceu o Cruzeiro por 3 a 2 no último domingo e conseguiu respirar um pouco mais aliviado no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o número de gols sofridos pelo Tricolor preocupa. Nos últimos cinco jogos, o time sofreu dez tentos - média de dois por confronto. Para o zagueiro Arboleda, a falta de atenção em alguns momentos pode ser a explicação para tal estatística. 

"Às vezes, é uma pequena desconcentração. Estamos trabalhando e, na maioria dos jogos, sempre saímos para propor o jogo, tendo a posse de bola, sempre atacando. Uma pequena desconcentração nos faz tomar gol. Não queremos isso e estamos trabalhando para melhorar a linha ofensiva e a defensiva para não tomarmos mais gol. essa é a prioridade para vencermos", disse Arboleda.

O equatoriano disputou nove partidas com a camisa do São Paulo e marcou dois gols. No último fim de semana, ele teve a oportunidade de fazer o primeiro pelo time no Morumbi, onde o time contou com o apoio da torcida.

"Nós sabemos que eles estão do nosso lado. Isso dá motivação, faz você lutar ainda mais. Ajuda muito quando cada um escuta seu nome gritado pela torcida, é um corrente que faz bem demais. Juntos, começamos um bom caminho com a vitória de domingo", afirmou o zagueiro.

Com a vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 2 no último domingo, o São Paulo escapou da zona do rebaixamento. A equipe ocupa a 16ª posição na tabela do Brasileiro com 22 pontos. A Chapecoense tem a mesma pontuação, mas disputou uma partida a menos na competição. 

"Você conquistar 11 pontos de 24 não é o ideal. Os resultados não foram como esperávamos, mas isso não faz dizer que não estamos em um bom caminho.  queremos fazer bem as coisas, ter um grande resultado e sair aos poucos da zona de rebaixamento", disse o equatoriano.