Topo

Botafogo renova com Luis Ricardo por dois anos após volta de lesão

Lateral direito Luis Ricardo renovou com o Botafogo até o fim de 2019 - Divulgação/Botafogo
Lateral direito Luis Ricardo renovou com o Botafogo até o fim de 2019 Imagem: Divulgação/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/08/2017 17h42

O Botafogo deu uma grande notícia ao torcedor nesta terça-feira, véspera da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Luis Ricardo, que voltou aos gramados há um mês após ficar fora por um ano devido a uma lesão no tornozelo, renovou contrato até o fim de 2019.

O lateral é uma das referências técnicas do elenco e deu fim a um dos períodos mais difíceis da carreira após ficar fora dos gramados por mais de um ano. Isso porque ele fraturou o tornozelo diante do Grêmio ainda em 2016 e teve recuperação lenta.

A previsão inicial era de retorno ainda na fase final do Carioca, o que não ocorreu. O lateral ainda sentia algumas dores no local e viu o Botafogo sofrer na posição. Isso porque Jonas e Marcinho sofreram lesões no joelho e passaram por cirurgia.

Emerson Santos, que estava em litígio e acertou pré-contrato com o Palmeiras, virou opção. O Botafogo ainda buscou Arnaldo no Ituano para ter mais opções. Foi justamente neste momento que Luis Ricardo voltou e mostrou todo seu potencial.

Assim, a diretoria não demorou para iniciar as conversas e chegar a um acordo pela renovação de Luis Ricardo, muito identificado com o Botafogo desde a disputa da Série B, em 2015.