Topo

Bressan recebe oferta da Bulgária, mas deve seguir no Grêmio

Zagueiro tem contrato com o Grêmio até dezembro e foi procurado pelo Levski Sofia - Rodrigo Fatturi/Grêmio
Zagueiro tem contrato com o Grêmio até dezembro e foi procurado pelo Levski Sofia Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2017 14h25

Bressan recebeu uma oferta para trocar Porto Alegre por Sofia. Reserva do Grêmio, ele foi procurado pelo Levski Sofia, da Bulgária, com proposta de contrato por três anos. Apesar da quantia ser considerada boa, o zagueiro não se mostrou empolgado e deve seguir na Arena.

Aos 24 anos, Bressan é atual reserva imediato da dupla de zaga do Grêmio.

A condição de suplente, até pela lesão de Rafael Thyere, e a boa fase do Grêmio em três competições são os motivos mais fortes para fazer Bressan não pensar em saída. Outro aspecto que pesa na negativa à oferta é o país interessado.

Com passagem por Flamengo e Peñarol, o zagueiro tem contrato até dezembro junto ao time gaúcho e ainda não abriu conversação para renovar.

Bressan chegou ao Grêmio em dezembro de 2012, egresso do Juventude. No ano seguinte foi titular na campanha do vice-campeonato no Brasileirão – sob o comando de Renato Gaúcho. Chegou a ser convocado para a seleção olímpica, quando o treinador era Alexandre Gallo.

No começo deste ano, o zagueiro voltou ao Grêmio antes do final do empréstimo junto ao Peñarol. Foi mantido no elenco principal a pedido de Renato Gaúcho e despertou interesse do Vitória. Com a carência de peças no setor e a confiança do treinador, ficou em Porto Alegre. Na temporada acumula 11 partidas com a camisa do clube gaúcho.